O prefeito eleito para Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) e o vice José Paes dos Santos (PL) foram diplomados nesta segunda-feira, 16. A cerimônia aconteceu na Câmara dos Vereadores do município.
Na ocasião, o futuro gestor de Itabaiana comentou sobre os desafios com a gestão e a importância do município. "A gente tem um desafio grande de continuar o desenvolvimento de Itabaiana. Acho que estamos vivendo um momento de mais preparo para administrar o município", expressou Valmir.
Além do prefeito e vice, também foram diplomados os 16 vereadores e 17 suplentes eleitos durante as Eleições Municipais.
Diplomação
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Durante diplomação os candidatos eleitos recebem os diplomas que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
Condenação
No dia 2 de dezembro, a Justiça de Sergipe condenou Valmir por improbidade administrativa, após envolvimento em um esquema de desvio de taxas recolhidas no matadouro da cidade. Com decisão, ele teve seu direitos políticos suspensos.