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Apropriação Digital

Nubank lesa seus clientes realizando bloqueios para obter lucros milionários


Fuja do golpe do Nubank


Um cliente do banco digital Nubank teve uma surpresa desagradavel no dia de hoje, ao receber o valor de R$ 100 mil , proveniente de uma herança, teve o dissabor de ter seu dinheiro bloqueado pela instituição sob a lorota que detectou uma transação atípica . «O valor está bloqueado por 72 horas, até que nossa equipe decida» diz o primoroso email enviado ao cliente pelo banco virtual , o qual disponibiliza atendimento através de um chat que informa a mesma mensagem das 72 horas para em seguida deixar o cliente no vacuoo. Esse cliente usou todos os recursos disponíveis para tentar desbloquear seu dinheiro, todos sem sucesso. A ligação telefônica também foi inútil nada resolveu e atendente se limitava a falar «lamento senhor» quando o cliente tentava reaver seus recursos retidos. ilegalmente.

Uma vergonha, bloquearam e cancelaram minha conta sem motivo e sem ordem judicial, quase 15 mil reais na mão deles e eu passando aperto, vou correr atras dos meus diretos ,nenhum banco pode reter o dinheiro de cliente sem ordem judicial» reclama a empreendedora Poliana_S.

Ouvido por nossa equipe de reportagem o advogado Antônio Ferreira da Silva foi categórico: «Portanto, caso seu banco retenha dinheiro sem autorização ou previsão contratual expressa, não hesite em procurar auxílio jurídico. Tal atitude é arbitrária e ilegal e pode justificar ações judiciais para a reparação de danos, incluindo a possibilidade de pleitear danos morais.» Resumiu o jurista.

O bloqueio cautelar do Pix é uma medida de segurança implementada pelo Banco Central (BC), permitindo que as instituições financeiras que detêm a conta do usuário recebedor possam bloquear os recursos por até 72 horas quando há suspeita de fraude. Valendo-se dessa brecha na lei o Nubank transformou isso em prática recorrente para lesar seus clientes e auferir lucros milionários aplicando esses valores no mercado financeiro.Porém é possível pedir indenização por danos materiais e morais ao processar um banco digital, dependendo da situação.


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