O proprietário de uma clínica odontológica foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 6, no centro comercial de Aracaju, acusado de ligação clandestina de energia elétrica, conhecida como "gato".
A investigação, coordenada pelo delegado Rafael Brito de Oliveira, teve início após denúncias anônimas apontarem suspeitas de consumo ilegal de energia em comércios da área. Com base nas informações, agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP) se deslocaram ao estabelecimento indicado e, ao identificar a ligação irregular, detiveram o empresário e o encaminharam à delegacia para prestar esclarecimentos.
Casos de furtos de energia, além de ilegais, representam riscos de segurança e impacto nos serviços de fornecimento para toda a comunidade. A Polícia Civil salienta que esse tipo de ação gera prejuízos financeiros tanto para a concessionária de energia quanto para os consumidores que pagam pelo uso regular do serviço.
A prisão do empresário faz parte de um esforço mais amplo da Polícia Civil para intensificar o combate a crimes contra concessionárias de serviço público, sobretudo com o apoio de denúncias anônimas que ajudam a direcionar as investigações.
A ação foi desencadeada por uma operação conjunta da Polícia Científica de Sergipe e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP).