O ex-deputado federal Valadares Filho foi às redes sociais comunicar sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O político estava na legenda hĂĄ 25 anos. Segundo Valadares, a decisão foi tomada após conversar com amigos e aliados.
"Toda essa minha história pública foi construída em um partido pelo qual tenho enorme gratidão, carinho e respeito, e onde tive o prazer de conquistar amizades verdadeiras que, assim como eu, buscam o bem comum através de políticas públicas de igualdade e justiça. Comunico a todos os sergipanos que me desfiliarei dos quadros do PSB", escreveu numa rede social. O ex-deputado tem cargo no governo Lula.
Ainda segundo ele, uma das razões que pesaram na decisão de deixar a legenda foi a filiação Zezinho Sobral ao PSB. O vice-governador de Sergipe anunciou hĂĄ uma semana que deixou o Partido DemocrĂĄtico Trabalhista (PDT) para integrar a legenda socialista. Valadares disse que não foi consultado previamente pelo comando nacional do PSB sobre a chegada de Zezinho ao partido.