O Grammy 2025 segue agendado para o dia 2 de fevereiro em Los Angeles, agora com a missão de arrecadar fundos para ajudar no combate aos incêndios florestais que afetam a Califórnia. A cerimônia será transmitida ao vivo a partir da Crypto.com Arena. Beyoncé é a artista mais indicada desta edição, com 10 nomeações. Também disputam os prêmios nomes como Taylor Swift, Charli XCX, Post Malone, Sabrina Carpenter, Kendrick Lamar e Chappell Roan, entre outros.
Em um comunicado, Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy, e Tammy Hurt, presidente do conselho, manifestaram sua preocupação com a situação dos incêndios florestais em Los Angeles. Apesar das circunstâncias desafiadoras, eles garantiram que o evento seguirá conforme o planejado, em colaboração com as autoridades locais para assegurar a segurança de todos os presentes.
“Em estreita coordenação com as autoridades locais para garantir a segurança pública e o uso responsável dos recursos da área, a transmissão do 67º Grammy Awards na CBS em 2 de fevereiro prosseguirá conforme o planejado. O show deste ano, no entanto, terá um renovado senso de propósito: arrecadar fundos adicionais para apoiar os esforços de socorro aos incêndios florestais e homenagear a bravura e a dedicação dos socorristas que arriscam suas vidas para proteger as nossas”, disseram.
A Recording Academy, em parceria com a MusiCares, lançou a iniciativa Los Angeles Fire Relief Effort, que já conta com uma doação inicial de US$ 1 milhão. Até o momento, mais de US$ 2 milhões foram distribuídos em auxílio emergencial para as vítimas dos incêndios.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
Jovem Pan