Quatro pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira, 11, após o tombamento de um ônibus na BR-101, no município de Catu, na Bahia. O veículo saiu de Aracaju, capital do estado sergipano.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após o motorista do ônibus realizar uma manobra brusca para desviar de uma carreta que, conforme o condutor, realizava uma ultrapassagem no sentido contrário. Com a manobra, o veículo tombou, deixando quatro vítimas.
Ainda segundo a PRF, várias vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhadas a hospitais próximos para atendimento médico. A autoridade afirmou que não divulgará os dados das vítimas à imprensa.
Perícia do acidente
Em nota, a PRF destacou que possui um prazo de cinco dias consecutivos para finalizar o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), conforme afirma o Manual M-15 de Atendimento de Sinistros de Trânsito.
"Em cumprimento ao item 93 do manual, ressaltamos que não é permitido realizar a identificação dos envolvidos no sinistro.", explicou a polícia.