O corpo do ex-pugilista Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido carinhosamente como Maguila, está sendo velado nesta sexta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde o público poderá prestar suas homenagens até às 12h.
De acordo com familiares do ex-boxeador, uma coletiva de imprensa está prevista para as 9h, reunindo jornalistas, esportistas e autoridades que acompanharam a carreira de Maguila e reconheceram sua importância no cenário esportivo brasileiro.
Após o velório na Alesp, o corpo será conduzido em cortejo até São Caetano do Sul. Lá, ocorrerá um cerimonial na funerária Ossel, localizada na Avenida Goiás, 459, em um último adeus ao ex-pugilista.
Maguila deixa uma marca inapagável no esporte nacional e uma legião de admiradores que o lembrarão pela sua força, carisma e dedicação ao boxe e à vida.
Sobre Maguila
Nascido em 1958, na capital sergipana, José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, foi um dos maiores nomes do boxe brasileiro. O atleta lutou profissionalmente por 17 anos, entre 1983 e 2000.
Em sua carreira, venceu 77 das 85 lutas disputadas e se consagrou com títulos de campeão brasileiro, sul-americano, latino-americano, das Américas e mundial pela Federação Mundial de Boxe. Maguila também foi pentacampeão continental no esporte.