Natural Stone

Festival Sons da Rua 2024 anuncia novas atrações: Tasha e Tracie + Kyan e Gregory, em show exclusivo, e Major RD (feat LEALL)

Por Revista Papagaio em 07/09/2024 às 08:32:38


Um dos grandes festivais de hip hop acontece no dia 26 de outubro, na cidade de São Paulo. Além de Tasha e Tracie, Kyan Gregory e Major RD feat LEALL, Matuê, Ajuliacosta, MC Luanna e Hariel estão confirmados no lineup desta edição.

O Sons da Rua acaba de anunciar mais duas atrações do seu lineup! Tasha e Tracie Okereke + Kyan e Gregory e Major RD chegam ao festival para shows exclusivos. A partir de agora, os fãs do hip hop já podem se programar para conferir suas atrações favoritas e curtir um dos maiores festivais do gênero da América Latina. A 7ª edição está marcada para o dia 26 de outubro, no Memorial da América Latina, palco do evento que reúne grandes nomes do cenário nacional e novos talentos do rap.

Criadoras do movimento EXPENSIVE SHIT, que visa a valorização da autoestima e da autonomia dos jovens negros que vivem na periferia, por meio de conhecimento, arte, moda e informação, as irmãs Tasha e Tracie Okereke sobem mais uma vez ao palco do Sons da Rua. Donas dos hits "Tang", "Salve", "SUV", "Willy" e "Combate", a cada trabalho buscam fazer algo diferente, trazendo falas sobre conquistas e empoderamentos, discurso que é alinhado a trajetória da dupla na música e, também, no lifestyle. Neste dia, as gêmeas se juntam a seus respectivos companheiros, Kyan e Gregory, para apresentarem as músicas de "Yin Yang" (2023), EP que fala de dois casais negros que se conectam no amor e na música.

Mesclando funk com trap em seus trabalhos autorais, Kyan volta ao Sons da Rua, onde estreou em 2023, para um show exclusivo, ao lado das irmãs Okereke e Gregory. O artista não só se destaca na música, mas também no empreendedorismo, tendo fundado a sua própria empresa e estúdio, junto com Tasha. Já Gregory, estreante no festival, tem em seu repertório uma mistura de sentimentos e com alto teor de adrenalina. Tracie e Gregory são de gerações diferentes do rap nacional, mas tem o mesmo gosto e estilo, quando se fala de rima.

Indicado ao prêmio "Bet hip hop awards 2023", o rapper carioca Major RD é um artista versátil e com estética própria. Conhecido por seu flow agressivo, o artista criou seu espaço no rap com vozeirão de hard rock, ferradura no pescoço e cavalo em clipe. O rapper ganhou os holofotes com o seu primeiro trabalho, o álbum "Troféu", lançado em 2021 pela Rock Danger, e que conta com o seu single mais escutado "60K". Em 2023, RD lançou o seu aguardado segundo álbum "Ascenção do Cisne Negro", no qual discute a fama e o cansaço de trabalhar e trabalhar em um mundo bem diferente dos clipes de Ja Rule. Na ocasião, o rapper convida LEALL, um dos principais expoentes da cena grime (música urbana) nacional, que participou da gravação da faixa "Movimento Rock", composição de RD, uma poderosa fusão de rap e rock, que reflete a realidade urbana e a resistência cultural.

O Sons da Rua ainda conta com shows de Matuê, Ajuliacosta, MC Luanna e Hariel. Para quem quiser garantir o seu lugar na atração, já pode comprar o seu ingresso pelo site da Ticket360.

Além das atrações já confirmadas, o Sons da Rua será palco para as Batalhas de Rima. Também conhecidas como batalhas de MCs ou batalhas de freestyle, as batalhas são muito mais do que eventos culturais de lazer. São espaços extremamente enriquecedores e politizados, nos quais as vivências de rua se misturam em rimas cada vez mais instigantes e criativas.

Em sua sétima edição, o festival reconhecido por promover a cultura urbana volta a revelar os novos talentos do rap brasileiro. O concurso Seletivas Novos Talentos abre as inscrições em breve, através do site do evento. Os finalistas da competição irão compor o lineup do "Sons da Rua".

Sobre o Festival Sons da Rua:

Criado por Juliano Libman e Luiz Restiffe, o festival abraça a diversidade, o discurso incisivo, a lírica afiada, a poesia rimada e a tradição da brasilidade revolucionária. O Sons da Rua teve origem em São Paulo, em 2016, e já realizou seis edições físicas, sendo referência no cenário do hip hop da América do Sul.

Comunicar erro

Comentários

Eduardo Ribeiro