Evento celebra os 10 anos da plataforma de artes e conta com shows exclusivos de Izzy Gordon, As Pastoras do Rosário e Renato Gama
Oriunda da Vila Nhocuné, Zona Leste de São Paulo, a Sá Menina Plataforma de Artes completa 10 anos em 2024, ampliando olhares no intuito de partilhar histórias plurais. Para celebrar a data, a Casa de Francisca recebe o espetáculo musical "A Luta é Florescer – 10 anos de Sá Menina". A apresentação acontece no dia 28 de agosto, a partir das 21h30.
"A Luta é Florescer – 10 anos de Sá Menina", propõe uma reverência-festa, onde a ancestralidade rege os encontros entre Izzy Gordon, Renato Gama, Pastoras do Rosário, Carlos Casemiro, Almir Rosa, além das participações especiais de Claudia Adão e Claudio Adão, porta-bandeira e mestre sala, que cortejam e defendem o pavilhão Sá Menina até o futuro ancestral.
Cofundada por Renato Gama, traz a gira de quintais de resistência e alegria, criada por afrodescendentes. "A Sá Menina Plataforma de Artes é um quintal de produtos orgânicos, que fomenta para a arte e cultura brasileira, caminhos plurais de emancipação da consciência. Nosso Centro Cultural Viela em Dia de Lua, mantido pela Sá Menina, ratifica a importância do território e sentimento de pertencimento, na construção deste processo.", ressalta Renato Gama.