A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que a Polícia Civil investigará o roubo registrado em uma floricultura no Conjunto Médici, no bairro Luzia. O crime ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 12.
O caso ganhou repercussão após a publicação nas redes sociais de um vídeo que registrou o assalto. Nas imagens, é possível o momento em que o assaltante entra no local, exige dinheiro do estabelecimento e o celular da vítima. O suspeito também ameaçou atirar na vítima caso ela fizesse "alarde" no momento em que ele saísse da floricultura.
De acordo com a SSP, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado, às 12h48, após o assalto. A vítima informou o ocorrido e descreveu as características do assaltante para auxiliar a equipe policial. Após o acionamento, uma viatura realizou buscas na área, mas o suspeito não foi localizado. No entanto, por volta das 19h30, a Polícia Militar informou que o homem foi preso por policiais do Batalhão de Polícia de Choque e encaminhado à Delegacia Plantonista.
A Polícia Civil instaurou um inquérito e informou que as imagens da câmera de segurança serão analisadas. A vítima também foi orientada a registrar o boletim de ocorrência.