A Polícia Militar de Sergipe realizou nesta quinta-feira, 7, a reintegração de posse de um imóvel situado na Rua Laranjeiras, na região central de Aracaju. Lá funcionava a antiga Delegacia Plantonista. A operação foi realizada em face da determinação judicial expedida pela 11ª Vara Cível de Aracaju.
Os trabalhos da Polícia Militar foram planejados visando garantir o cumprimento da ordem judicial, de modo a assegurar a tranquilidade e segurança dos envolvidos na ação policial.
De acordo com o major Edson Oliveira, da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, a reintegração de posse é decorrente também das demandas apresentadas pela comunidade do entorno do imóvel.
"Havia várias reclamações de moradores da localidade em face de pequenos furtos e roubos em decorrência do uso de drogas na localidade, porque alguns dos ocupantes do imóvel, eram também usuários de drogas. Em face disso, a Polícia Militar fez a operação Comunidade Babilônia para desocupação do imóvel", detalhou.
Ainda conforme o major, o Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) esteve no local anteriormente informando sobre a decisão judicial de desocupação do imóvel. "Informando que na data de hoje estaríamos aqui para a desocupação", ressaltou.
Também para a ação de reintegração de posse, foi disponibilizado o apoio assistencial. "Com caminhão baú e carregadores, além da equipe de assistência da prefeitura. A desocupação foi tranquila e fizemos todo o contato sobre os direitos dos ocupantes do imóvel", acrescentou o major Edson Oliveira.
Participaram da ação o Comando do Policiamento Militar da Capital, Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), unidades Policiais da área, Batalhão de Choque (BPChoque), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia Trânsito (BPTran), Getam, além de outras instituições, a exemplo, Guarda Municipal e SMTT.
Assistência Social
Devido a operação de reintegração de posse que acontece nesta sexta-feira, 7, na ocupação Babilônia, na região central da capital, o Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) se encontra fechado, com retorno aos serviços na próxima segunda-feira, 11.
A Secretaria Municipal da Assistência Social participa da ação enquanto apoio, na perspectiva de oferta de acolhimento institucional e encaminhamento para as demais políticas socioassistenciais. Durante a ação foram realizados quatro acolhimentos institucionais e uma família foi inserida no Auxílio Moradia.