Natural Stone

Brasileiro Ricardo Teodoro vence prêmio de melhor ator revelação no Festival de Cannes

O ator brasileiro Ricardo Teodoro venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação na 63ª Semana da Crítica do Festival de Cannes.

Por Revista Papagaio em 23/05/2024 às 14:08:25

O ator brasileiro Ricardo Teodoro venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação na 63ª Semana da Crítica do Festival de Cannes. Ele é um dos protagonistas de “Baby”, filme brasileiro dirigido por Marcelo Caetano, que ficou entre os sete selecionados da mostra competitiva. “Eu trabalho há anos como ator de teatro e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrá-la com toda a minha força. Quando Ronaldo apareceu, lutei muito para fazê-lo com a minha alma. Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas (Gerais), e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!”, declarou Ricardo por meio de um comunicado enviado à imprensa, após ganhar o prêmio.

A estreia mundial do longa aconteceu na terça-feira (21), e contou com a participação do diretor do filme, do vencedor do prêmio e de outros artistas do elenco, como Bruna Linzmeyer, Ana Flavia Cavalcanti, João Pedro Mariano e Cleo Coelho. “Baby” conta a história de Wellington, conhecido como Baby (João Pedro Mariano), que ao deixar o centro de detenções, fica sem apoio familiar e é acolhido por um garoto de programa chamado Ronaldo (Ricardo Teodoro). O jovem também recebe o apoio de Priscila (Ana Flavia Cavalcanti) e sua companheira, Janaína (Bruna Linzmeyer), dando para Baby um novo lar e uma nova família.

Ricardo Teodoro, vencedor do Prêmio de Melhor Ator Revelação de Cannes, fez uma participação rápida na novela “Renascer” recentemente. O ator participou do primeiro capítulo da trama como um dos jagunços que atacam José Inocêncio (Humberto Carrão, na primeira fase). O artista também já havia feito participações em “Além da Ilusão”, “Malhação: Toda Forma de Amar” e “Deus Salve o Rei”, na TV Globo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários

Eduardo Ribeiro