A população sergipana está sendo vítima de um golpe oficial protagonizado pela atual diretoria da Deso, não que essa prática seja nova, mas sob a presidência do político Luciano Goes Paul nunca foi tão frequente. Candidato a prefeito em Riachão do Dantas na sua gestão que antecede a privatização da estatal a ordem é arrancar dinheiro da população com contas e faturas fakes que a maioria das vezes passa de dois mil reais para que paga taxa mínima mas para aqueles que demonstram um consumo maior passa de 20 mil. Estão aplicando essa golpe descaradamente alegando vazamentos que não existe, sequer vistoriam os hidrômetros, mandam o próprio usuário anotar 6 leituras e após muitas humilhações com agendamentos se apresentam como bonzinhos oferecendo descontos os atendentes nos postos da Companhia já estão treinados para tratar com desdém quem reclama da prática criminosa. E não adianta contestar eles arrancam dinheiro de todos na maior cara de pau, até mesmo os condomínios estão sendo vítimas dessa prática atentatória ao direito do consumidor.
CONTRA O GOLPE
Você pode usar os Juizados Especiais para entrar com o processo contra a empresa fornecedora de água, mas o mais importante é que você tenha um advogado de confiança para isso, para que ele elabore a melhor estratégia e prove que você sofreu danos materiais e morais com a falta de água em sua casa.
Em Sergipe na gestão do governador Mitidiere está havendo um desmantelamento proposital da companhia que presta um serviço de quinta categoria e cobra contas absurdas, para vse ter uma ideia a taxa de esgoto cobrada de 80% do valor da conta chega a logradouros que nem sequer contam com saneamento básico, outro tipo frequente de assalto ao bolso dos usuários.
Ministério Mudo
Apesar de algumas reclamações chegarem ao conhecimento dos promotores o Ministério Público de Sergipe nada faz para conter essa prática que lesa o bolso da população. Nossa reportagem ouviu algumas vítimas desse golpe e eles disseram que em algumas ruas seus vizinhos também já foram vítima dessa tramóia.
Você pode usar os Juizados Especiais para entrar com o processo contra a empresa fornecedora de água, mas o mais importante é que você tenha um advogado de confiança para isso, para que ele elabore a melhor estratégia e prove que você sofreu danos materiais e morais com a falta de água em sua casa.
CAPITAL
Na capital sergipana esgotos correm a ceu aberto espalhando doenças infectocontagiosas e essas entupições que ocorrem com frequencia levam dias e até semanas para ser resolvida. Ligar para o número da Deso é inútil eles figem que nada está acontecendo. Somente quando os programas de rádio e televisão denunciam é que eles tomam providências. Enfim, é um péssimo serviço que custa muito caro. Já houve um tempo que a Deso era orgulho dos sergipanos por prestar ótimos serviços era reconhecida pela população hoje isso simplesmente acabou principalmente com a atual gestão que é simplesmente desastrosa.
INTERIOR
Comunidades no interior do estado têm sofrido com falta de água. Em Santo Amaro das Brotas, uma moradora relata que na rua José Amâncio Filho o abastecimento de água não é feito há mais de 20 dias.
"Aqui a situação está muito ruim. Quando chega água em outras ruas é pouca e fiquei sabendo que está acontecendo um rodízio, mas não sei como funciona", explica a moradora
Em Muribeca, o caso também é grave, um direito básico está sendo negligenciado às pessoas. Segundo um internauta, as caixas d'água estão secas há cerca de oito dias em sua casa. "Cesto de roupa suja sem ter água para lavar e as torneiras aqui estão secas", desabafa. A estratégia é colocar a população contra a Deso, para que o proceso de privatização seja visto como um alívio, depois de tanto deserviço com a população sergipana