Só para inicio de conversa, essa Revista Papagaio que tem a tradição de mais de 35 anos, jamais teria existido, não fosse o providencial apoio desse homem que é um orgulho para Sergipe. Albano Franco além de sua brilhante atuação política, onde sempre mostrou e demonstrou elevadíssimo espírito público também ajudou a realizar sonhos. Vale destacar o estraordinário ser humano, dono de uma generosidade estupenda. Não foi por acaso que ocupou os mais importantes cargos públicos do estado de Sergipe. deputado federal, senador e governador por dois mandatos.
Toda e qualquer homenagem a esse homem é recebida por todos como um justo merecimento, afinal, Albano Franco é muito mais que um simples político, mas um homem que sempre demonstrou sabedoria e humildade mesmo nos momentos mais dificeis. Soube ser enérgico quando precisou e amoroso quando devia. Seu temperamento ameno e cristão o tornou uma pessoa cada vez melhor. É por isso que nós que fazemos a Revista Papagaio, nos somamos a todas essas justas homenagens ao ilustre sergipano, concedendo-lhe nossas Asas Douradas, do reconhecimento. Parabens Dr. Albano Franco que a vida possa lhe presentear com saúde, paz, e a realização dos seus sonhos, assim como incondicionalmente ajudou a construir o sonho de tanta gente.
Carlos Magno Andrade Bastos
Editor e redator chefe da Revista Papagaio
Por 14 anos, Albano assumiu o comando da poderosa Confederação Nacional da Indústria (CNI) e também o cargo de Conselheiro Emérito da CNI. Albano também é membro do Conselho Superior de Economia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e ocupa a cadeira de número 3, na Academia Sergipana de Letras.