Um homem de 44 anos condenado a 25 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi detido em cumprimento a decisão judicial durante uma ação policial conjunta deflagrada pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), 4º Delegacia Metropolitana (4ª DM) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
A ação policial, que ocorreu na Zona Sul de Aracaju, foi divulgada nesta segunda-feira, 4. De acordo com as informações policiais, o réu praticou o crime contra a própria cunhada, dos 10 aos 15 anos de idade da vítima.
No momento da abordagem policial para o cumprimento da decisão judicial, que ocorreu em um condomínio de apartamento, o investigado reagiu à voz de prisão e fez uma barricada dentro do banheiro de sua residência. Ele disse que estava armado e ameaçou agredir a equipe do DAGV.
Diante da situação, a equipe solicitou reforço às equipes táticas que iniciaram a negociação e, após cerca de duas horas, conseguiram fazer com que o homem se entregasse. Devido a ferimentos causados pelo próprio investigado, foi necessário encaminhá-lo a uma unidade de saúde. Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia.