Quando o assunto é previsão do tempo a Semac não dá uma dentro, no mês de janeiro a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas alardeou na imprensa um alerta de chuvas intensas na capital , com data e horario para as fortes chuvas, porém os dias se passaram, janeiro foi embora e nem sequer uma garôa, O mesmo aconteceu ontem, a segunda de carnaval chegou com o anúncio, um alerta de chuva, muita chuva mesmo, porém foi um dia de sol daqueles. Assim como fez em janeiro a Semac adiou o alerta de chuva para hoje e até o momento nada de chuva. Isso faz lembrar a figura do carismático metereologista Overland do Amaral Costa que fez história na Net por suas miraboilantes previsões que nunca davam certo. Isso gerou uma enxurrada de memes com sua imagem em redes sociais. Pelo visto os aparelhos de sensoreamento remoto da Semac não estão funcionando muito bem . A ponto de muitos ao verem na imprensa as previsões diluvianas pegar o seu guarda-sol e irem curtir uma praia. Mas brincadeiras à parte, veja a seguir as previsões para hoje:
De acordo com a Gerência de Meteorologia e Mudança do Clima, há possibilidade do acumulado de chuva variar entre 20 a 30 mm/h ou até ultrapassar 50 mm/dia.
Os ventos intensos podem variar entre (40-60 km/h). Isso acontece pelo fato do transporte de umidade está ativo, assim, favorecendo a atividade convectiva, ocasionando precipitações intensas no Estado de Sergipe
A ocorrência de chuvas que pode gerar acumulados expressivos para o Estado de Sergipe, apresentando riscos: em rodovias, de alagamentos, de deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do Estado de Sergipe. Além de possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e chuva de granizo.