Morreu neste domingo (11), aos 85 anos, o empresário Henrique Brandão Menezes, conhecido como Henrique da Samam. Ele estava em tratamento de saúde em um hospital particular na cidade de São Paulo (SP). A informação foi confirmada pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).
Considerado um dos maiores empresários de Sergipe, Henrique Brandão assumiu os negócios do pai, Manoel Aguiar Menezes, em 1956, investindo em comércio de automóveis, locação e agronegócios.
Segundo a família, o velório ocorre na manhã dessa segunda-feira (12), a partir das 8h, em um velatório localizado na Rua Itaporanga, em Aracaju. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São Benedito, no Bairro Santo Antônio. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.
O governador do estado, Fábio Mitidieri (PSD), e o senador Rogério Carvalho (PT), divulgaram notas de pesar pela morte do empresário.
"Sergipe perde um de seus empreendedores mais inovadores e confiantes em nosso potencial", disse Fábio Mitidieri.
Já o senador Rogério Carvalho disse que é "com tristeza e pesar recebemos a notícia do falecimento do empresário sergipano Henrique Brandão Menezes. Sua trajetória empresarial foi marcada por inovação, empreendedorismo e compromisso com o desenvolvimento econômico de Sergipe. Que Deus esteja com seus familiares e amigos".