Aracaju nunca foi terra da folia, mas a sexta-feira que marca a abertura do reinado de momo na capital mais parecia um dia como outro qualquer, sem fantasia, sem festa e sem a presença de um único trio elétrico sequer. No passado Aracaju vivia de verdade o carnaval com diversas manifestações culturais na ruas havia manifestações com batucadas e pessoas fantasiadas aproveitando a foilia. A noite os tradicionais bailes de carnaval lotavam clubes sociais como o Iate, Cotinguiba e Associação Atlética. Esse bailes não existem mais, restando o carnaval de rua. Na noirte de ontem sexta-feira de Carnaval na Orla da Atalaia o clima estava mais para retiro espiritual, movimento normal nos bares, alguns com musica ao vivo entoando músicas sertanejas e os insuportaveis arrochas. Uma total decadência da cultura momesca em nossa capital.
Para bem da verdade o carnaval de Aracaju começa hoje com o Rasgadinho que promete animar o sábado de carnaval com suas atrações.e vai até a próxima terça-feira, 13. A festa terá arrastão com trios elétricos e shows em diferentes palcos. Confira a programação completa:
SÁBADO (10/02)
Circuito de trios – Rasgadinho – Coração da Cidade
15h – Batukada (Esquenta)
16h45 – Cortejo com Papudo Gil
ircuito de trios – Seo Leopoldo – Suissa
16h – Pagodart
16h05 – Banda Estação da Luz
16h10 – Tatah Santana e Yolotrio (Bloco Viadíssimos)
Palco Coração da Cidade
18h- Orquestra do Rei
19h30 – Silvio Soul
21h – Pedro Luan
23h – Toda Boa
Palco do Forró
19h30 – Santana Baião da Penha
21h – Natanzinho Lima
23h – Corisco do Trovão
Palco do Samba
18h – Terra City
19hh30 – Gugu Brasil
21h – Matheus Silva
23h – ÉDiferente
Rasga Beats Eletrônico
19h – DJ Ruy
20h30 – DJ cat
22h – DJ Karl
23h – Chama a Tropa (Marraia convida DJ Swing, Miragx e Hiero).
Afora as opções do interior a exemplo de Pirambú e Neópolis, nosso carnaval que já não era grande coisa se resumiu a isso, por isso aproveite enquanto ainda tem. Já é carnaval, Marasmo!