Foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra dois homens investigados como autores da tentativa de homicídio contra um idoso de 67 anos no povoado Caraíbas, em Canhoba. A vítima é o proprietário de um pequeno bar na localidade, e a motivação do crime está atrelada ao consumo de álcool e drogas por parte dos investigados. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 11.
De acordo com o delegado Paulo José, o crime ocorreu durante a madrugada do dia 25 de dezembro do ano passado. "Dois homens estavam fazendo uso de bebida alcoólica e aproveitaram esse momento para ir ao banheiro fazer uso de drogas", contextualizou.
Diante dessa situação, o proprietário do bar, vítima do crime, reclamou. "Então eles esfaquearam a vítima e ainda a atingiram com pauladas. Depois do crime, fugiram do local", acrescentou o delegado.
A vítima foi socorrida, passou dias internadas e se encontra em recuperação. "E nós representamos pelas prisões preventivas dos dois investigados, sendo um deles preso dia 8 de janeiro e o outro, dia 10", informou.
Ainda segundo o delegado, está descartada qualquer ligação entre o crime e o fato de a vítima integrar uma comunidade quilombola. "O motivo do crime foi o uso de bebida alcoólica e de drogas", pontuou Paulo José.