Mais dois corpos foram encontrados após uma explosão provocar desabamento de um prédio no Bairro Santo Antônio, Zona Norte de Aracaju, na manhã desse domingo (2). Ao todo, cinco pessoas morreram, 14 ficaram feridas e uma continua desaparecida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são um homem e uma mulher. Os dois estavam soterrados em pontos diferentes dos escombros. Equipes do Instituto Médico Legal foram acionados para recolhimento do corpos.
"Já fizemos a remoção de entulhos, prospecções de lajes, retirada de lajes que tinham instabilidade, tudo isso para dar segurança na chegada às vítimas", disse o coronel Fábio Cardoso.
As equipes de resgate estão atuando para localizar a unidade residencial da pessoa desaparecida. As buscas também contam com auxílio dos cães.
A Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec) informou que quarenta famílias ficaram desalojadas e estão na casa de parentes. Duas delas estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social da capital.
Entenda o caso
A explosão teria sido causada por um vazamento de gás de cozinha na parte térrea da edificação irregular, que possui dois andares e abriga 44 apartamentos no fundo de uma casa.
Das vítimas fatais, as três primeiras foram identificadas como Isla Solimar Batista Santos (20 anos), Weslly André Santos (20 anos) e Guilherme Alves de Souza (21 anos). Eles tinham lesões principalmente na região da cabeça e algumas escoriações no corpo. As mortes aconteceram por uma 'ação contundente' provocada pelo desmoronamento da unidade residencial.
Duas pessoas que ficaram feridas permanecem internados, sendo que um tem 18 anos e passou por procedimento cirúrgico. Ele está conciente, em acompanhamento oftalmológico e aguarda nova avaliação da especialidade de Neurocirurgia. Já o segundo paciente continua em estado grave, sedado e respirando por ventilação mecânica.