Um crime gravíssimo veio à tona nesta terça com a prisão dos investigados apos uma longa investigação do DAGV de São Cristóvão. Um tio, avó e companheiro dela foram indiciados por estuprar três crianças com idade entre 4 e 10 anos no município de São Cristóvão. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nessa terça-feira (26).
De acordo com a delegada Maria Socorro, a investigação ocorreu após denúncia de que as crianças estavam sendo abusadas sexualmente por parentes no ano passado. "O fato só chegou ao nosso conhecimento em agosto de 2023. Começamos a ouvir familiares, testemunhas e, por fim, também ouvimos as crianças em depoimento próprio direcionado às idades das vítimas", explicou.
Por conta de ameças, as vítimas tiveram que deixar suas casas e foram para outra cidade, onde receberam acompanhemento psicológico.
As prisões preventivas dos envolvidos no crime foram solicitadas e acatadas pela Justiça. Sob custódia, eles negaram autoria dos crimes e disseram que as acusações foram feitas devido a uma desavença familiar.
O inquérito foi conduzido pela Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de São Cristóvão.